MICROAGULHAMENTO
Quer ter uma pele mais jovem e bonita? O microagulhamento pode ser o procedimento ideal para você!
O que é o microagulhamento?
O microagulhamento é um tratamento estético que consiste em usar pequenas agulhas para perfurar a pele, criando microlesões controladas. Essas microlesões estimulam a produção de colágeno e elastina, fundamentais para manter a pele firme e elástica. O procedimento é feito com um dispositivo manual chamado dermaroller ou com um equipamento eletrônico chamado dermapen.
Para que é indicado?
Este procedimento é indicado em protocolos de rejuvenescimento e de gerenciamento do envelhecimento cutâneo, pois melhora a coloração, textura e brilho da pele.
É utilizado como tratamento para manchas de melasma, estimular o colágeno, flacidez da face, linhas finas, rejuvenescimento total da face, cicatrizes (acne, cirúrgicas, traumáticas), fotoenvelhecimento (envelhecimento provocado pelo sol) leve a moderado da face, estrias brancas e hiperidrose.
Como é feito o procedimento?
Existem alguns aparelhos para que seja realizado o procedimento, sendo os mais conhecidos: dermaroller e dermapen.
Dermaroller: O dermaroller é um aparelho em formato de cilindro. Existem diversos tipos desse dispositivo, com agulhas que variam de tamanho — de 0,20mm até 2,5 mm. O tamanho da agulha impacta no tipo de alteração estética que o profissional responsável deseja tratar e influência no nível de agressão gerada.
Dermapen: A dermapen é um dispositivo eletrônico que, como o nome sugere, se assemelha a uma caneta, em que um jogo de agulhas descartáveis — que pode conter 12 ou 36 unidades — é colocado na extremidade, realizando uma vibração em movimentos de “vai e vem” entrando e saindo da caneta.
Quantas sessões são indicadas?
O número de sessões necessárias para obter resultados desejados varia conforme as necessidades individuais de cada paciente. O microagulhamento é divido em sessões e os profissionais orientam que seja realizado no mínimo 3 sessões para um resultado relevante.
Há contraindicações?
Pessoas que possuem:
– Infecção de pele;
– Doença de pele moderada a grave (como psoríase);
– Em tratamento de quimioterapia ou radioterapia;
– Gravidez;
– Tratamento com anticoagulantes;
– Histórico de queloides, cicatrizes hipertróficas ou má cicatrização de feridas.
Cuidados pós-procedimento
– Evitar contato com fontes de calor durante todo o tratamento;
– Uso de filtro solar é recomendável (apenas no dia seguinte a sessão);
– Pode-se aplicar vários cosméticos que potencializam o efeito do procedimento;
– Interromper o uso de qualquer ácido na pele — desde 48 horas antes do procedimento e permanecer sem usar também nos dias seguintes.
Não hesite em entrar em contato conosco para marcar sua consulta e obter mais informações sobre o microagulhamento. Cuide da sua pele e sinta-se mais confiante!